Curso do Método da Sensação em Curitiba

CURSO DO MÉTODO DA SENSAÇÃO

Tendo em vista o Seminário do Dr. Sankaran em outubro, realizaremos o curso do Método da Sensação em Homeopatia. Cabe destacar que o próprio Dr. Sankaran intitula seu método como “Método da Sinergia” pois é composto por 3 partes a saber:

  • Gênio: a “alma” do remédio, as características preponderantes que surgem da patogenesia e das curas clínicas observadas ao longo dos anos de uso dos medicamentos.

  • Sintoma: são os sintomas repertorizáveis, a síndrome mínima de valor máximo, o que é raro, estranho e peculiar, o que tem intensidade, persistência e individualidade no paciente.

  • Sistema: esse sim é o método de trabalho do homeopata, nesse caso, o objetivo do curso, o método da sensação em homeopatia.

O Curso será ministrado em 7 módulos, 1 por mês, com duração de 8 horas cada, com conteúdos interligados e cumulativos.
Cada módulo conta com a apresentação de 1 caso completo do mestre indiano, com a tomada do caso, a explicação do remédio pelo próprio Sankaran e os seguimentos.

Os casos são legendados e com cura completa do paciente, em geral de casos difíceis e através de remédios não comuns.
Após a apresentação aproveitaremos o conteúdo do caso para discorrermos sobre a filosofia e as técnicas utilizadas, tendo por objetivo construir o conhecimento prático completo para ser aplicado em nossas práticas clínicas.

Cada módulo terá um tema e um objetivo a ser alcançado, que no final formarão o corpo completo do Método da Sinergia.


OBJETIVOS DO CURSO

Os objetivos do curso são, entre outros:



TEMAS E DATA DOS MÓDULOS:

  • 1° MÓDULO: dias 18 ou 25 de março (duas datas para optar). Introdução ao Método da Sinergia, A outra canção, a Sensação Vital, os 7 Níveis de Experiência.
  • 2º MÓDULO: dia 29 de abril. Os 10 miasmas e sua aplicação na prática clínica homeopática.
  • 3º MÓDULO: dia 20 de maio. Os reinos e suas características: Reino Mineral.
  • 4º MÓDULO: dia 24 de junho. Os reinos e suas características: Reino Vegetal (1a parte).
  • 5º MÓDULO: dia 15 de julho. Os reinos e suas características: Reino Vegetal (2a parte).
  • 6º MÓDULO: dia 19 de agosto. Os reinos e suas características: Reino Animal.
  • 7º MÓDULO: dia 16 de setembro. O método da Sinergia e seu uso na prática clínica.

LOCAL: Associação Médica do Paraná - Rua Cândido Xavier, 575 - Curitiba/Pr.

INFORMAÇÕES:
Fones:
(41) 3015-0501
(41) 99599-0397 (Tim)
(41) 99177-0501 (Vivo / WhatsApp)

APOIO:


INSTRUTOR: Dr. Carlos Eduardo Leitão, médico formado pela UFPR em 1994, homeopata pela Fundação de Estudos Homeopáticos do Paraná, título de especialista desde 1997, instrutor autorizado pela “The Other Song Academy” - Mumbai.


COLABORAÇÃO:





Comentários


De: Denise Bendhack
e perdoe o contato tardio, mas acabei de ver algo que considero absurdo numa rede social: uma farmacêutica mostrando seu crachá como Doutora", no curso do Sankaran. Como fica o discurso da classe médica? Como fica a volta dessa pessoa a São Paulo onde tem uma escola de "Homeopatia Clássica" para leigos? E as exigências para inscrição nesse curso de que se comprove ser Médico, Médico Veterinário e Odontólogo, mudou? Eu fiz esse curso em Buenos Aires, porque moro em Aracaju e faço vários cursos na Escula Tomás Paschero e queria conhecer a escola. Sou estudante de medicina veterinária, faço pesquisas com homeopatia há mais de 15 anos, e para isso tive que trancar o curso de veterinária e voltar para Biologia. E durante todo tempo dessa graduação não me deixaram fazer nenhum curso na APH. Somente depois de ter voltado para a Veterinária que tenho feito cursos como esse. E ver a fotografia de uma farmacêutica, no Facebook, com crachá de " doutora"... depois de tudo que passei até volt
07/10/2017

A organização do evento está sob a responsabilidade do Dr. Carlos Eduardo Leitão (CRM/Pr 14.815), médico homeopata, em colaboração com a The Other Song.